Política

Impeachment de Witzel avança na Alerj

O resultado será publicado no Diário Oficial do Legislativo desta sexta-feira (18). Foto: Instagram/Alerj

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), aprovou por unanimidade nesta quinta-feira (17) o parecer que autoriza o prosseguimento do processo de impeachment contra o governador Wilson Witzel pela prática de crime de responsabilidade. O resultado será publicado no Diário Oficial do Legislativo desta sexta-feira (18).

Foram registrados 24 votos favoráveis e uma falta - do Deputado João Peixoto (DC), afastado por problemas de saúde. Com o parecer aprovado, os trabalhos foram suspensos para a leitura do Projeto de Resolução que foi lido na sessão pelo Presidente da Comissão, deputado Chico Machado (PSD).

Segundo a Alerj, a partir da próxima segunda-feira (21), começa a contar o prazo de 48h para que o parecer seja inserido em pauta para ser votado pelo 70 deputados. 

A partir daí, o resultado deverá ser comunicado ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), para dar início a formação do tribunal misto, que corresponde a nova fase do processo de impeachment. 

Nesta nova fase, o tribunal é formado por cinco deputados eleitos pela Alerj e cinco desembargadores do TJ, escolhidos por sorteio.

Em atualização...

< Procurador-geral da República está com Covid-19 Crivella enfrenta novo pedido de impeachment <